top of page

Olhando Diferente da Maioria



Nos Evangelhos conhecemos a vida e a obra do Senhor Jesus Cristo e aprendemos com Ele a forma correta de enxergar a Deus, as outras pessoas e a nós mesmos.


No Sermão do Monte, Jesus trouxe preciosos ensinamentos para viver segundo a vontade de Deus. Sobre os olhos, Ele disse:


“São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas." Mateus 6:22-23


No tempo de Cristo, existiam pessoas desprezíveis aos olhos da sociedade como os corruptos cobradores de impostos, prostitutas, adúlteras e leprosos. Contudo, o Senhor olhou para essas pessoas como vidas que necessitavam de amor e restauração. Jesus as conduzia a Deus, dando-lhes o caminho da salvação, do perdão e da cura. 


A Bíblia diz que Jesus é o mesmo hoje, ontem e para sempre (Hebreus 13:8), sendo esta a vontade dele para a sua vida.


Aprendemos com Jesus que Deus nos ama e também ama a quem nós não amamos. Ele ensinou:

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.

“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus." Mateus 5:43-46


Podemos mensurar o amor de Deus pelo entendimento de que Ele entregou Seu Filho unigênito Jesus Cristo para morrer em lugar dos pecadores, incluindo você e as pessoas mais desprezíveis aos olhos da maioria.


O amor e a misericórdia de Deus são percebidos quando olhamos para Cristo na cruz.

“Porque a vontade de meu pai é que todo aquele que olhar para o filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.” João 6:40


OS OLHOS REFLETEM O NOSSO INTERIOR Os olhos refletem o que está em nosso coração. Se olharmos com dureza, crítica, julgamento e desdém aos que estão no erro, em sofrimento ou situação desfavorável, estaremos em trevas e a nossa visão será má. Mas, quando entendemos que Deus nos ama, somos capazes de amar a nós mesmos e mudamos a forma de enxergar àqueles que mais precisam de misericórdia e compaixão.


O olhar para Deus também nos torna capazes de enxergar os problemas grandes e insolúveis como oportunidades para a manifestação da glória do Senhor porque Ele é quem pode operar o impossível aos olhos humanos.


DAS TREVAS PARA LUZ


Aquele que está em trevas precisa da luz. Cristo é a única e verdadeira luz que vinda ao mundo ilumina a todo o homem:


Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”João 8:12


O olhar de Cristo não acusa, convida ao arrependimento. Seu olhar acolhe ao mais terrível pecador que se volta para Ele e o transporta das trevas para luz.

REFLEXÃO


Como estão os seus olhos? O que eles refletem? Terrível é estar em trevas e caminhar na escuridão.  Mas Deus convida você a olhar para Ele:


"Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque Eu sou Deus e não há outro." Isaías 45.22


Deus ama você e o chama a olhar diferente da maioria e perceber de outro modo os que estão postos à margem da sociedade. Devemos amar a quem não esperamos nada em troca, perdoar os que nos ofendem e fazer o bem a todos em uma lógica totalmente oposta ao curso deste mundo.


Saiba que Deus olha para você com graça mesmo que outros não lhe deem valor. Ele deseja abençoar você e abençoar pessoas pelo intermédio da sua vida. 


Ainda é tempo de tratar a sua visão. Volte-se para Deus olhando para Seu Filho Jesus e tenha vida! Receba dEle o colírio sobre os seus olhos e reflita a Sua luz em um mundo sedento pelo amor de Deus!


"Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos." Salmos 34:5


Commentaires


bottom of page